07.02.2013 | Secretaria de Saúde realiza Blitz educativa de combate a Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Laguna Carapã estará realizando nesta sexta-feira (8) uma Blitz Educativa de Combate ao mosquito transmissor da Dengue. A Blitz será realizada a partir da 14:00 horas, na rua Aimoré de Oliveira Lima, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em frente à Padaria Pão de Mel; e na Rua João Lourenço de Lima, no centro, em frente à Farmácia Fitofarma.

Para o prefeito Itamar Bilibio, essa ação reflete a preocupação de administração com as questões de saúde pública, “todos os anos nos deparamos com casos graves de Dengue em todo o Brasil e não queremos que esses casos aconteçam em Laguna, para isso contar a ajuda da população no combate ao mosquito transmissor da doença”, salientou Itamar.

Segundo a Secretária de Saúde, Deide Tamanho, a blitz educativa será realizada haja vista a necessidade de conscientizar a população sobre seu papel no combate ao mosquito da Dengue, “estamos realizando mutirões de limpeza, mas não conseguimos erradicar o mosquito sozinhos, precisamos da ajuda dos moradores no cuidado com seu quintal, por isso que vamos fazer esse trabalho de conscientização”.