12.07.2013 | Prefeitura antecipa pagamento de 13º de funcionários

A Prefeitura Municipal de Laguna Carapã efetua nesta segunda-feira (15) a antecipação de uma parcela do décimo terceiro dos servidores efetivos, comissionados, contratados e pensionistas. A informação é do Secretário Municipal de Finanças Edson de Oliveira, que afirmou que com o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro, o Município irá injetar um valor considerável na economia local, “esse dinheiro extra estará aquecendo o comércio em uma época do ano que costuma estar parada”, salientou o secretário.

Além de injetar dinheiro e aquecer a economia local, a antecipação da metade do décimo terceiro deixa as finanças mais equilibradas para o final do ano, quando será pago a outra parte do abono aos servidores municipais, “após ouvir os secretários de todas as pastas chegamos a conclusão junto a Secretaria de Finanças de antecipar 50% do décimo terceiro de nossos servidores”, explicou o prefeito.

Segundo o prefeito a antecipação do décimo terceiro também é uma forma de valorizar o servidor pelo bom desempenho de suas funções, “é uma forma de valorizar e apreciar o trabalho de nossos colaboradores”, o prefeito adiantou que está estudando, junto com a secretaria de finanças e administração, um programa de bônus aos funcionários, “vamos recompensar o funcionário que cumpre seus deveres evitando faltas e atrasos e que desempenhe bem sua função, atendendo com simpatia aos munícipes, porque são eles que fazem com que a arrecadação aumente a cada dia, proporcionando que a Prefeitura possa efetuar o pagamento dos funcionários e dia e que antecipe do décimo terceiro”, destacou Itamar.

A Prefeitura está comprometida com o funcionário público, “a antecipação da metade do décimo é uma demonstração do meu comprometimento com os funcionários do município”, segundo o prefeito outras medidas já foram tomadas nesses seis meses de administração para melhorar o salário do funcionalismo municipal, como “a readequação da tabela salarial com o reposicionamento de classe dos servidores, que permitiu um aumento real de salário a funcionários antigos que estavam foram de sua classe e recebendo um valor que não era o seu de direito pelo tempo de serviço”, destacou Itamar.