28.07.2014 | Prefeito convida população para lançamento de Plano Diretor

Por Simone Burin

O Prefeito Itamar Bilibio convida a toda a população de Laguna Carapã para participar do Lançamento do Plano Diretor Participativo. O evento será realizado no dia 29/07, a partir das 15 horas no Centro Social de Múltiplo uso “Olinto Cassol” (idosos).

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Laguna Carapã em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (SEHAC), estarão participando do evento a arquiteta urbanista da SEHAC Sônia Lopes Barbosa e a Superintendente Estadual das Cidades, Eva Maria Silveira dos Santos, que fará uma palestra explicando qual o objetivo do Plano Diretor.

O Plano Diretor é uma lei municipal que estabelece diretrizes para a adequada ocupação do município, determinando o que pode e o que não pode ser feito em cada parte do mesmo. Através dele são identificadas e analisadas suas características físicas, suas atividades predominantes e suas vocações, bem como as situações problematizadas e potencialidades; para, em conjunto com a sociedade organizada, determinar a forma de crescimento a ser promovido, seus instrumentos de implementação e os objetivos a serem alcançados.

Na fase que antecede sua aprovação, vereadores e representantes comunitários, através de audiências públicas e debates, discutem os problemas urbanos, objetivando a construção de uma cidade sustentável para as presentes e futuras gerações. Desta forma é importante a presença de toda a população lagunense para que juntos analisem quais são as prioridades para o município.