03.09.2014 | Prefeito Itamar reenvia projeto de suplementação para Câmara

Na manhã desta quarta-feira (03) o Prefeito de Laguna Carapã Itamar Bilibio reiterou o Projeto de Lei 020/2014, que dispõe sobre autorização a um crédito adicional suplementar, destinado ao reforço de dotações orçamentárias, para apreciação dos vereadores da Câmara Municipal de Laguna Carapã em regime de Urgência.

O Projeto de Lei solicita suplementação em 11,69% do orçamento em vigor, em virtude de algumas dotações orçamentárias terem se mostrado insuficientes para atender os projetos e atividades que abrigam.

Segundo o Prefeito Itamar, este percentual se faz necessário para dar continuidade ao mínimo de obras e projetos que estão em andamento no município, “desde o início da gestão estamos desenvolvendo diversos projetos e programas que beneficiam a população de Laguna Carapã, mas para dar continuidade a essas ações precisamos desta suplementação, para não perdermos recursos e não pararem as obras e o atendimento à população”, ressaltou o Prefeito.

Itamar explicou que esta suplementação será utilizada para a aquisição de medicamentos, material odontológico, aparelho de ultrassonografia, aquisição de tratores, contra partida para a construção de um pavilhão de eventos no Parque de Exposições, máquinas de costura para a qualificação profissional, pavimentação e drenagem do Bairro Nossa Senhora Aparecida II e Nossa Senhora do Caacupe, aquisição de duas ambulâncias, revisão de equipamento hospitalar, material de limpeza hospitalar, oxigênio para o Hospital Municipal, coleta de Lixo Hospitalar, material médico, contra partida para a construção da nova unidade de saúde, caixas d’água,  mais 150 casas populares, peças elétricas automotivas, locação de impressoras, aquisição de máquina de triturar galho, contrato com empresa para recuperação de ICMS (aumentando a arrecadação do município).

“São ações para atender a população, para o benefício de nossos cidadãos, queremos dar continuidade ao trabalho que estamos desenvolvendo para melhorar cada vez mais o nosso município”, finalizou Itamar, que informou ainda que solicitou ao presidente da Câmara que convoque uma sessão extraordinária para a aprovação do projeto.

Este mesmo Projeto de Lei foi votado na Sessão Ordinária da terça-feira (02), onde o prefeito solicitava 20% de suplementação, após muita discussão e apresentação de emendas de 10% de suplementação e um pedido de no mínimo 2%, o projeto foi reprovado por 5 a 4, gerando muita polemica por parte da população.