17.03.2015 | Boxe de Laguna Carapã é destaque no Estado

Mais uma vez Laguna Carapã, demonstrou um bom desempenho no ranking de boxe em Mato Grosso do Sul. Em 2014, o professor Alexsandro Norato da Silva, ficou entre os TOP 10 de melhor técnico, sendo que conseguiu a 7ª colocação entre 18 técnicos que atuam no boxe em MS.
Com uma equipe de 12 atletas, obteve na Copa Primeira Hora de Boxe, 3 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. Já no Circuito MS de Boxe conseguiu 1 medalha de ouro, 1 de prata e 3 de bronze, nas categorias infantil, cadete e Juvenil com os atletas Valdinei Marques, Jocimar Fernandes, Saulo da Silva, Oscar Benites, Luciano dos Santos, Pedro Julio, Daniel Espíndola, Heliton Santos e Luis Rodrigo.
Este ano de 2015, o Boxe já começa positivamente, conquistando em Campo Grande 2 medalhas de prata na 16ª edição da Copa Primeira Hora de Boxe, onde 128 atletas de Campo Grande, Coxim, Aquidauana, Corumbá, Dourados, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Laguna Carapã, estavam participando do evento. Segundo o Professor Alexsandro, devido aos resultados apresentados nas competições, o município está cotado para participar do brasileiro.
O Professor Alexsandro ressalta ainda que todo esse trabalho positivo só vem acontecendo graças ao grande apoio que o prefeito Itamar Bilibio, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, através da senhora Vera Bilibio e da Secretaria de Esportes, através do senhor Sadi, vem dando ao BOXE em Laguna Carapã. Apoio esse financeiro e estrutural para que os atletas possam treinar e participar dos eventos relativos ao BOXE no MS.
Para o prefeito Itamar Bilibio o investimento dado ao esporte no município é uma forma de investir no futuro, “investindo no esporte estamos incentivando nossas crianças e adolescente a uma prática esportiva, que só traz benefícios como saúde, diversão, disciplina entre outros, dessa forma estamos investindo também no futuro, pois o esporte ajuda na formação de crianças e adolescentes como cidadãos, tirando muitas vezes essas crianças das ruas e dando lhes uma oportunidade”, salientou o prefeito.