28.05.2015 | Primeira parcela do IPTU 2015 vence nessa sexta

Por Simone Burin

O setor tributário do município de Laguna Carapã lançou no início do mês de maio, o carnê de IPTU 2015 (Imposto Predial e Territorial Urbano) e vai premiar os contribuintes que estiverem em dia com suas obrigações junto à municipalidade.

De acordo com o Diretor do Departamento Tributário, Edson Oliveira, desde o início do mês a equipe do setor de tributação está entregando nas casas o carnê do IPTU 2015, “quem ainda não recebeu seu carnê pode retirá-lo junto ao Setor de Tributos do Município”, acrescentou.

O contribuinte que optar em pagar a vista irá obter um desconto de 20% ou poderá ainda parcelar em 4 (quatro) vezes com descontos de 10% sobre o valor total do imposto. O pagamento único ou a primeira parcela vencem nesta sexta-feira (29/05), as próximas parcelas têm o vencimento nos dias: 30 de junho, 31 de julho e 31 de agosto.

“Cada parcela paga até a data de vencimento dará direito a um cupom, mas se optar pelo pagamento a vista o contribuinte receberá 5 (cinco) cupons o que aumenta significativamente as chances de ganhar qualquer um dos prêmios”, destacou Edson.

Os pagamentos podem ser efetuados nas agências bancárias ou casa lotérica da Caixa Econômica Federal. Em caso de atraso ou não quitação do boleto o mesmo perderá a validade, bem como, os descontos, devendo o contribuinte retirar uma nova guia da taxa no setor tributário municipal, acrescidos de multa e juros, conforme determinação estipulada em Decreto. Os contribuintes legalmente isentos da taxa de IPTU não poderão se beneficiar do concurso, os contribuintes que estiveram em débito com o município não terão direito ao desconto do IPTU, mas receberão os cupons se efetuarem o pagamento do IPTU.

Segundo o prefeito Itamar Bilibio, a premiação do IPTU é uma forma de incentivar os contribuintes a manter seu imposto em dia, “Esta é uma forma que encontramos para reconhecer os bons contribuintes no cumprimento de seu dever em estar em dia com os impostos municipais, quem paga o IPTU em dia ajuda o município a crescer e ainda concorre à prêmios”, salientou o prefeito.

Os contribuintes que estiverem em dia om o IPTU irão concorrer a quatro prêmios: uma televisão 51 polegadas LCD ou LED; uma lavadora de alta pressão; uma fritadeira elétrica e uma bicicleta.

Os prêmios serão sorteados todos juntos no dia 07 de setembro no Ato Cívico do Dia da Independência em gente ao Paço Municipal.