10.06.2015 | Seleção de Laguna e Despachante Mato Grosso fazem amistoso em Laguna Carapã.

Por Simone Burin

O município de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizou na noite desta segunda-feira (08) um amistoso de Futsal entre a Seleção de Laguna Carapã e a equipe Despachante Mato Grosso de Dourados.

Um grande público se fez presente para assistir a partida e ver os jogadores profissionais Euler e Babalu, que estiveram defendendo a equipe Despachante Mato Grosso, e proporcionaram um verdadeiro espetáculo com bonitos lances. O jogo terminou com o placar de 9 X 3 para a equipe Despachante Mato Grosso.

O Secretário de Esporte Sadi Carlesso, se disse muito feliz com o evento, pois reuniu alguns dos melhores jogadores do município em uma disputa limpa, com bonitos lances e com grande participação da torcida, “o objetivo do evento é proporcionar uma opção de lazer à população, além de dar a oportunidade de conhecer atletas profissionais de grande destaque como Euler e Babalu, valorizando assim o esporte no município”, salientou o Secretário.

O prefeito Itamar Bilibio agradeceu a presença da equipe de Dourados e a presença dos jogadores Euler e Babalu, “a presença desses jogadores profissionais é uma forma de incentivar nossos pequenos atletas a se dedicarem ao esporte, é muito gratificante ver essas crianças felizes em conhecer um jogador profissional de grande renome internacional”, destacou Itamar, que parabenizou ainda a seleção de Laguna Carapã pelo desempenho, “temos que parabenizar os nossos atletas que fizeram bonito no jogo competindo com jogadores profissionais, com certeza deixaram a torcida lagunense orgulhosa”, finalizou.

Euler

Nascido no dia 24 de agosto de 1977, o fixo douradense Euler Coelho Marques, deu seus primeiros passos no futsal em Dourados, e depois tentou a sorte em outros Estados. Seu primeiro grande clube foi o Atlético Mineiro-MG, onde atuou entre 1997 e 1999, conquistando três títulos da Liga Nacional. Depois foi para o Vasco da Gama (2000/2001), onde venceu uma Copa do Brasil.

Em seguida foi para o Carlos Barbosa, posteriormente transferindo-se para a Espanha, onde jogou pelo Playas de Castellon (obteve título da Supercopa) e pelo Zaragoza, antes de ir para a Luparense, na Itália. Entre 1999 e 2004, entrou em quadra inúmeras vezes pela seleção brasileira, vencendo um Mundialito, um Pré-Mundial e um Sulamericano.

Babalu

O douradense Alex “Babalu” Merlim passou por diversos times de Dourados antes de seguir para o futsal profissional. Jogou no Despachante Mato Grosso, Corte Aço, Camisa 10 e Comercial Mariano. Neste último foi bicampeão da Copa Morena nos anos de 2004 e 2005.

Com 17 anos disputou o Campeonato Paulista pelo Bebedouro e chegou a final na disputa do título do interior. Depois se transferiu para o Santa Fé, clube que chegou na final da Liga Nacional contra o time de Jaraguá do Sul, defendido na oportunidade por Falcão, o melhor jogador de futsal do mundo.

A transferência para o exterior aconteceu na temporada 2007/2008 quando foi contratado pelo Augusta(ITA). No primeiro ano chegou na decisão da Copa da Itália, mas perdeu o título para o Luparense, seu novo clube. No primeiro ano chegou à decisão da Copa da Itália, mas perdeu para a Luparense. No mesmo ano foi campeão na categoria sub-21. Pela Luparense, Babalu se sagrou campeão do Scudetto por duas vezes (2011/2012 e 2013/2014), uma vez da Copa da Itália (2013/2013) e duas vezes da Supercopa da Itália (2012 e 2013). Na seleção, foi terceiro colocado na Copa do Mundo de 2012, na Thailândia, e campeão europeu em 2014.