16.06.2015 | Laguna encerra 3º Campeonato de Futebol Suíço

Por Simone Burin

No último sábado (13), o município de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Esportes realizou as partidas das finais das categorias abertos, sênior e feminino do 3º Campeonato Municipal de Futebol Suíço.

No primeiro jogo da noite a equipe S.B.A/Ellite Agropecuária venceu o Veteranos por 4 a 1 e ficou com o 3º lugar na categoria aberto, logo após a equipe da fazenda Céu Azul venceu o Furacão/Léo Lanches por 7 a 3 e ficou em 3º Lugar na categoria sênior. Na final da categoria feminina houve um empate de 1 a 1 e nas cobranças das penalidades máximas a equipe do Garra F. C. venceu por 2 a 0 a equipe Aldeia Rancho Jacaré e sagrou-se Campeã. Na final da categoria sênior a equipe da A. M. Oliveira venceu Os Experientes por 4 a 3 e foi campeão da categoria.

Já no jogo mais esperado da noite, a grande final da categoria aberto, as equipes W.P. Pinturas e Bicuí fizeram uma partida muito disputada, terminando empatados em 1 a 1 e levando a decisão para as cobranças de pênaltis. Nas cobranças de penalidades máximas a equipe do Bicuí venceu o W. P. Pinturas por 3 a 2 e sagrou-se campeão do 3º Campeonato Municipal de Futebol de Futebol Suíço de Laguna Carapã.

O Secretário de Esportes, Sadi Carlesso, agradeceu a presença e a participação de todos os atletas, torcedores e incentivadores do esporte neste evento que teve mais de 3.000 minutos de bola rolando, tendo seu início no dia 09 de maio e encerramento no dia 13 de junho. Ao final do 3º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Laguna Carapã foram disputadas 60 partidas e marcados 290 gols com a média de 4.8 gols por partida.  “Agradecemos também ao prefeito Itamar Bilibio pelo total apoio da prefeitura municipal de Laguna Carapã na realização do 3º Campeonato Municipal de Futebol Suíço de Laguna Carapã”, salientou o secretário.

Para o prefeito Itamar Bilibio a realização desses eventos é de suma importância pois proporcionam uma opção de lazer à população, “o esporte representa saúde e lazer e ainda serve de meio para estreitar os laços de amizade entre os jogadores, ficamos muito satisfeitos de ver que não houve nenhum incidente grave e o que prevaleceu foi o respeito e o companheirismo”, finalizou o prefeito.

Confira os resultados e lista de artilheiros e melhores goleiros do campeonato:

Dia 13 de Junho Sábado:

16:00 hsà   S.BA/Elitte Agrop. 4 X 1  Veteranos             3º Lugar  Aberto

Faz. Céu Azul  7 X 3 Furacão/Léo Lanches   3º Lugar  Sênior

A. R. Jacaré    1 X 1  Garra F. C.                          Final   Fem.

Pênaltis:  2 X 0

A.M. Oliveira  4 X 3  Os Experientes                  Final  Sênior

W.P. Pinturas  1 X 1  Bicuí                                    Final   Aberto

Pênaltis:  2 X 3

Artilheiros:

Abertoà Luiz Fernando   S.B.A/Ellite Agrop.   18 gols

Femininoà Rosilene        A.R. Jacaré                  06 gols

Sênior à  Reginaldo (Jiló)    A. M. Oliveira       06 gols

Melhor Goleiro:

Abertoà    Elton        W. P. Pinturas            08 gols

Sênior à   Tarcizo       A. M. Oliveira            04 gols

Femininoà Edseuza        A.R. Jacaré           01 gols

A classificação final ficou assim:

Categoria aberto:

Campeão à  Bicuí

Vice-campeãoà W. P. Pinturas

3º Lugar à  S.B.A/Ellite Agropecuária

Categoria Sênior:

Campeão à  A. M. Oliveira

Vice-campeãoà Os Experientes

3º Lugar à  Fazenda Céu Azul

Categoria Feminina:

Campeão à Garra F. C.

Vice-campeãoà A. R. Jacaré

3º Lugar à  Guaimbé Esportiva.