16.06.2015 | Alunos de Laguna Carapã Participaram do JEMS em Campo Grande

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte, realizou no último final de semana, em Campo Grande, os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, modalidades individuais (12 a 14 anos).

Uma delegação de Laguna Carapã esteve representando o município na competição. Cinco alunos da Escola Municipal Professora Judith dos Reis Espíndola, estiveram disputando as modalidades de xadrez (um atleta) e atletismo (quatro atletas). Estiveram acompanhando os atletas os professores da Secretaria de Esportes Rolangelo da Rocha e Jucélio Ribeiro.

Segundo o secretário de esportes Sadi Carlesso, o objetivo da participação é de incentivar a prática esportiva e obter experiência em competições entre municípios, “o prefeito Itamar vem dando apoio a essa participações de nossos atletas em competições de diversas modalidades, dando a oportunidade de esses atletas adquirirem experiência, onde por muitas vezes estamos nos destacando no estado e voltando com diversas premiações”, salientou o secretário.

O professor Rolangelo explicou que os alunos tiveram a oportunidade de competir em um centro olímpico e conhecer atletas com experiência em competições de nível nacional e sul-americana, “temos que ressaltar a boa estrutura do evento, as delegações ficaram hospedadas em hotel 3 estrelas e a alimentação foi muito bem servida pelo buffet ‘Golden Class’, além da estrutura dos locais das competições que oportunizou aos nossos atletas a experiência de competir no Centro Olímpico de Campo Grande e disputar com atletas experientes”, destacou o professor.

Os resultados da delegação de Laguna Carapã foram satisfatórios, pois foram cerca de 600 atletas participantes de 23 municípios do estado, e Laguna Carapã terminou em 10º Lugar no Xadrez e em 8º Lugar no Atletismo com 1 medalha de bronze do aluno Gean Pereira Brandão no Arremesso de peso, ao arremessar 10,05 metros o peso de 4 kg.

Para o prefeito Itamar Bilibio o investimento em esportes para os jovens e crianças é uma maneira de garantir um futuro melhor aos mesmos, “oportunizando as práticas esportivas aos jovens e crianças o município está garantindo uma vida melhor, com saúde, lazer, integração social e cidadania, para que se tornem cidadãos melhores evitando que nossos jovens e crianças fiquem ociosos”. O prefeito também parabenizou a participação dos atletas nos JEMS, “nossos atletas estão de parabéns pelo bom desempenho que tiveram, o nível da competição era alto e eles representaram nosso município muito bem”, finalizou o prefeito.