30.07.2015 | Terceira parcela do IPTU 2015 vence nesta sexta

Por Simone Burin

Nesta sexta-feira (31/07) vence a terceira parcela do IPTU 2015, os contribuintes que ainda não pagaram a parcela devem efetuar o pagamento até a sexta-feira para garantir o desconto de 10% no pagamento parcelado. Ao pagar o IPTU o contribuinte recebe um cupom para concorrem a prêmios. A última parcela tem o vencimento no dia 31 de agosto.

Os pagamentos podem ser efetuados nas agências bancárias ou casa lotérica da Caixa Econômica Federal. Em caso de atraso ou não quitação do boleto o mesmo perderá a validade, bem como, os descontos, devendo o contribuinte retirar uma nova guia da taxa no setor tributário municipal, acrescidos de multa e juros, conforme determinação estipulada em Decreto.

Os contribuintes legalmente isentos da taxa de IPTU não poderão se beneficiar do concurso, os contribuintes que estiveram em débito com o município não terão direito ao desconto do IPTU, mas receberão os cupons se efetuarem o pagamento do IPTU.

Segundo o prefeito Itamar Bilibio, a premiação do IPTU é uma forma de incentivar os contribuintes a manter seu imposto em dia, “Esta é uma forma que encontramos para reconhecer os bons contribuintes no cumprimento de seu dever em estar em dia com os impostos municipais, quem paga o IPTU em dia ajuda o município a crescer e ainda concorre à prêmios”, salientou o prefeito.

Os contribuintes que estiverem em dia om o IPTU irão concorrer a quatro prêmios: uma televisão 51 polegadas LCD ou LED; uma lavadora de alta pressão; uma fritadeira elétrica e uma bicicleta.

Os prêmios serão sorteados todos juntos no dia 07 de setembro no Ato Cívico do Dia da Independência em gente ao Paço Municipal.

Assecom MLC