06.09.2015 | Projeto incentiva a compra em pequeno negócio em Laguna Carapã.

Projeto tem início neste dia 07 com a Feira Independência MEI, a partir das 8:oo horas na Feria do Produtor

O município de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Turismo e da sala do Empreendedor, está desenvolvendo o projeto municipal de incentivo a compra e valorização do microempreendedor individual (MEI) local.

Segundo o prefeito Itamar Bilibio, o objetivo do projeto é incentivar a população a comprar no pequeno negócio, valorizando e divulgando os microempreendedores individuais, “a Prefeitura Municipal apoia os pequenos negócios, que são responsáveis por geração de trabalho e renda em nosso município, queremos que a população veja a importância de comprar desses microempreendedores, valorizando e divulgando esses empreendedores no município”, explicou o prefeito.

Segundo a secretaria de agricultura, pecuária, indústria, comércio e turismo, Neyde Ramires Veron, o projeto consiste em um cartão com o nome dos MEI’s participantes no verso, onde os clientes terão que obter cinco carimbos e assinaturas de cinco estabelecimentos diferentes para concorrer aos prêmios. O cartão que não tiver a quantidade de carimbos suficientes não estará apto a concorrer aos prêmios.

“As regras do projeto foram decididas pelos próprios MEI’s participantes em reuniões, os prêmios foram doação dos participantes, não sendo obrigatória a doação de prêmio para participar do evento. Também ficou definido que não haverá limite de cupons por participantes, como forma de incentivar mais a população a comprar nos pequenos negócios”, salientou Neyde.

O projeto tem início no dia 07 de setembro com a Independência MEI, uma feira onde os MEI’s estarão expondo seus produtos e serviços, e vai até o sorteio dos prêmios no dia 05 de outubro, Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, data em que o SEBRAE está desenvolvendo o movimento  nacional “Eu Compro no Pequeno Negócio”, como forma de priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios do seu dia a dia.

Segundo o SEBRAE, os pequenos negócios são responsáveis por 52% por empregos formais no país, somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. Por isso da importância de comprar no pequeno negócio, pois além de ficar perto de sua casa, o pequeno negócio permite que o dinheiro fique no bairro, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda.

Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente. O consumidor tem o poder de escolha. Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia. Comprar do pequeno negócio é um grande negócio para todos.

MEI’s participantes:

Cantinho Adonai