17.09.2015 | Processo de Escolha do Conselho Tutelar tem dez candidatos em Laguna Carapã

 

Por Simone Burin

 

O Conselho Tutelar de Laguna Carapã, tem dez candidatos na disputa por uma das cinco vagas. A lista foi divulgada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que é o responsável pela realização do Processo de Escolha.

 

A votação está marcada para o dia 04 de outubro no Centro Social de Múltiplo Uso Olinto Cassol (idosos), situado na Avenida Erva Mate, Centro das 8h às 17h. Todos os eleitores do município podem votar no candidato de sua escolha. Para tanto, é preciso apresentar um documento com foto e o título de eleitor.

 

Segundo a presidente do CMDCA de Laguna Carapã, Alisie Pockel Marques, a votação é a última etapa do processo de escolha, “já foi realizado o processo de inscrição, as provas e estamos no período de campanha, o último passo é a votação nos candidatos”. A presidente destacou ainda a importância da participação da população nesta etapa, “é muito importante que a população cumpre seu papel de cidadão e compareça no dia 04 escolher os membros que irão compor o Conselho Tutelar de nosso município”.

De acordo com informações do CMDCA haverá ônibus saindo das localidades do Caarapã, Bom Fim, Bocajá e para as Aldeias Jacaré e Guaimbé para trazer a população até o local da votação.

 

O mandato dos conselheiros será de quatro anos. Cabe ao Conselho Tutelar atender crianças e adolescentes em situação de risco, que tenham o direito violado quanto à educação, cultura, esporte, convivência familiar como abandono pelos pais, maus tratos, trabalho infantil.