13.10.2015 | Prefeito Itamar solicita ligação de água para Vila Sossego

O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (PMDB), esteve no dia 07 de outubro na sede da Sanesul em Campo Grande, onde protocolou solicitação para realizar a ligação definitiva da rede de água para a Vila Sossego. A solicitação foi endereçada ao Diretor Presidente da Sanesul, Luiz Carlos da Rocha Lima.

Desde o início da ocupação do local chamado de Vila Sossego, em uma área rural próxima do município, nada foi feito para regularizar a situação das famílias que adquiriram um terreno e construíram suas casas, com a falta de documentação adequada não era possível realizar serviços essenciais como ligação de água e de energia elétrica.

Ao assumir a gestão do município, o prefeito Itamar e sua equipe buscaram meios de regularizar a situação da Vila Sossego, “viabilizamos a Licença ambiental transformando em perímetro urbano e loteamento social”, explicou o prefeito que acrescentou ainda que a Prefeitura atende o loteamento com água cedida por um poço artesiano particular próximo ao local, “não deixamos a população da Vila Sossego sem água, mas agora com a documentação de loteamento social, solicitamos a Sanesul que realize o atendimento da localidade com a ligação definitiva da rede de água, que com certeza será um motivo de grande alegria para a população que ali reside há tanto tempo sem a ligação de água”, finalizou Itamar.