20.10.2015 | Prefeitura de Laguna Carapã antecipa pagamento da primeira parcela do 13º

O prefeito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio (PMDB), determinou a sua equipe a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário aos servidores públicos municipais efetivos, contratados, aposentados e pensionistas. A Parcela, que corresponde a 50% do décimo terceiro dos funcionários, já está disponível em conta desde esta terça-feira (20).

Embora os municípios do Estado atravessem uma crise econômica, o que acarretou principalmente a queda de repasses federais, o prefeito Itamar junto com a sua equipe estudou nos últimos meses a melhor maneira de enxugar as despesas com objetivo primordial de manter o pagamento dos servidores públicos em dia.

Para o prefeito a valorização do funcionário público é essencial para que a Prefeitura ofereça seus serviços com qualidade, “Desde o início da gestão o servidor público é prioridade, pois ele que faz a prefeitura funcionar, dessa maneira sempre efetuamos o pagamento do salário adiantado, antes mesmo do que a lei exige, da mesma forma optamos pelo pagamento da primeira parcela do décimo terceiro como uma forma de valorizar os funcionários que comemoram seu dia no próximo 28 de outubro”, explicou Itamar.

De acordo com o prefeito a segunda parcela do 13º salário será paga em dezembro e ainda esse mês no dia do Funcionário Público (28/10) será depositado em conta o salário referente ao mês de outubro.

Com isso, a Prefeitura de Laguna Carapã é um dos poucos municípios do Estado a realizar o pagamento da primeira parcela no mês de outubro, também é um dos municípios que não escalonou o salário dos servidores, haja vista que muitas cidades do Estado não estão conseguindo efetuar o pagamento de suas folhas devido a crise financeira.