22.10.2015 | Comemoração do Dia das Crianças já é tradição em Laguna Carapã

Por Simone Burin

As crianças de Laguna Carapã comemoraram sua data com muitas brincadeiras e diversão. O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) com o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria das secretarias de Assistência Social e Educação, promoveu um dia diferente para as crianças de Laguna Carapã em comemoração ao Dia das Crianças (12 de Outubro).

Como já aconteceu nos anos anteriores desde o início da gestão do prefeito Itamar Bilibio, um verdadeiro parque de diversões foi montado no Campo Municipal com piscinas de bolinhas, cama elástica, escorregadores, futebol de sabão, tobogãs e muitos outros brinquedos, onde cerca de duas mil crianças se divertiram e brincaram durante todo o dia, isso tudo saboreando delícias como, cachorro quente, refrigerantes, pipoca, algodão doce e picolés à vontade.

Foram convidados os alunos da Escola Municipal Professora Judith dos Reis Espíndola, CEI Dolvanino Triches, Escola Estadual Álvaro Martins dos Santos, Escola Delfino Vieira do Bocajá e Escola Campanário, além dos alunos da Escola Adonai, da Apae e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. A comemoração do Dia das Crianças também aconteceu nas Aldeias Indigenas Rancho Jacaré e Guaimbé-peri, onde as crianças se divertiram com cama elástica, brincadeiras e apresentações de danças, além de se deliciarem com muito cachorro quente, refrigerante e picolé.

A presidente do CMDCA, Alisie Pockel, agradeceu às empresas parceiras que ajudaram a realizar o evento, “esse evento só se tornou um sucesso graças às parcerias, o CMDCA agradece a Copagril, Oeste Verde, Sicredi, Coamo e Ellite que colaboraram com a compra do picolé e algodão doce, também agradecemos às secretarias de Assistência Social, Educação, Esporte, Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos por toda a ajuda na realização do evento”.

Alisie salientou ainda a importância das doações do imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Laguna Carapã, “graças às pessoas que fizeram a doação no Imposto de Renda foi possível realizar esse evento, pois foi assim que conseguimos locar mais brinquedos para as crianças, queremos agradecer a cada um que fez a sua doação e pedir para que continuem doando seu imposto de renda devido para as ações que o CMDCA realiza, nossas crianças e adolescente agradecem”, destacou a presidente.

Para a Secretária de Assistência Social, Vera Bilibio, essas ações são muito importantes para as crianças e adolescentes do município, “esse evento é uma forma de trazer diversão às nossas crianças, e o lazer é um direito que as crianças têm; é nosso dever garantir que nossas crianças tenham esse direito respeitado”, frisou.

Segundo o prefeito Itamar Bilibio essa comemoração do Dia das Crianças está se tornando uma tradição na cidade, e já é esperada por todas as crianças e adolescentes do município, “desde o início de nossa gestão estamos realizando esse evento que a cada ano cresce mais e se torna um sucesso graças aos nossos parceiros, é uma maneira simples de homenagear as crianças, mas que com certeza ficará marcada para cada uma delas”, salientou o prefeito, que agradeceu ainda o empenho de todas as secretarias para a realização do evento.