27.10.2015 | Prefeitura recebe 11 mil quilos de feijão da Conab e distribui entre instituições e programas sociai

Famílias que participam do Cras, entidades e as escolas municipais serão beneficiadas com o alimento

A prefeitura de Laguna Carapã recebeu 11 mil quilos de feijão da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), por meio de doação, para atender ações de combate à insegurança alimentar e nutricional. O feijão estará sendo distribuído para várias instituições e programas sociais, como escolas municipais, creches APAE, e ainda às famílias beneficiárias de programas sociais.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação de Laguna Carapã, Vera Bilibio, o município recebeu um e-mail da Conab, informando a disponibilidade de feijão para doação, para tanto a prefeitura tinha que demonstrar interesse e preencher alguns requisitos técnicos para ser contemplada. A equipe imediatamente deu início ao trabalho na expectativa do município ser contemplado, o que aconteceu pouco tempo depois, “Essa doação de feijão é resultado de uma ação
bem articulada entre a Prefeitura de Laguna e a Conab, entregaremos o feijão para as Escolas Municipais, Entidades (APAE), e estamos entregando para as famílias do CRAS, cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – (PAIF), onde atenderemos cerca de 3 mil pessoas com este feijão”, explicou a Secretária.

O prefeito Itamar Bilibio ressaltou a importância do recebimento da doação para os alunos e famílias do município “o país vem atravessando por um período de crise e diante dos cortes de recursos que os municípios vêm sofrendo, ações como esta são fundamentais para atender nossa população, seja através da merenda escolar que atende nossos alunos, ou aquelas famílias atendidas pelos programas sociais, nosso compromisso é trabalhar em prol da população, seja viabilizando recursos para grandes obras ou para a realizar ações como esta que promovam a qualidade de vida e um melhor atendimento à nossa população”, frisou.

O prefeito agradeceu ainda o empenho da secretária de Assistência Social, e sua equipe “as ações realizadas pela Assistência Social visam a promoção das pessoas, mostram o cuidado que nós temos com a população, com o esforço de toda a equipe da nossa administração o trabalho acontece e vamos mudando a realidade de Laguna Carapã”, finalizou Itamar.