21.01.2016 | Novos Membros do Conselho Tutelar são empossados em Laguna Carapã

Os novos membros do Conselho Tutelar de Laguna Carapã foram empossados neste domingo (10) com a presença do Prefeito Itamar Bilibio, do vice-prefeito Valdemar José dos Santos, da Secretária Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação Vera Lúcia Lorenzoni Bilibio.

Foram empossados os conselheiros Daniel Benevides de Araújo, Olenilda Vieira Lima, Edson Vega Ximenes, Maria Angélica Cardinal e Regis Leonardo Arteman Russi. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através de sua presidente Alisie Marques, recebeu os novos conselheiros tutelares e seus familiares para o Ato de Posse dos Novos Membros Do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2016/2019, os quais foram eleitos por voto popular na data de 04 de outubro de 2015 em Processo de Escolha Unificado.

De acordo com a presidente do CMDCA, O Conselho Tutelar é um instrumento para efetivação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes tem como objetivo trabalhar as dificuldades existentes no cotidiano deste órgão, “os Conselheiros Tutelares terão o papel de zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, essa função traz uma grande responsabilidade,” salientou Alisie.

A secretária municipal de Assistência Social, Vera Bilibio, destacou que a missão do órgão é árdua, mas que se houver o envolvimento de toda a rede de proteção à criança e ao adolescente, além do Ministério Público e Prefeitura, os encaminhamentos serão resolvidos da melhor maneira possível, “precisamos trabalhar todos juntos em prol de nossas crianças e adolescentes que são o objetivo do nosso trabalho”, destacou a secretária.

O prefeito Itamar Bilibio parabenizou os conselheiros e destacou o trabalho do Conselho Tutelar e a importância das parcerias no atendimento às crianças e adolescentes de Laguna, “hoje nós estamos dando posse a cinco conselheiros tutelares, que tem a função de zelar pelos direitos de nossas crianças e adolescentes, mas essa função não é só deles, a sociedade como um todo tem a obrigação de cuidar das crianças e adolescentes, eu acredito que se trabalharmos todos juntos em parceria, a Prefeitura de Laguna, o Conselho Tutelar, CMDCA, os órgãos de segurança e a sociedade teremos muito mais efetividade na defesa de nossas crianças e adolescentes”, finalizou.