27.01.2016 | Laguna Carapã adia início das aulas para dia 29 de fevereiro

Seguindo decisão do Governo do Estado, o prefeito de Laguna Carapã Itamar Bilibio optou por adiar o início das aulas da Rede Municipal de Ensino para o dia 29 de fevereiro.

Itamar esteve reunido com a Secretária de Educação Adelaide Perrupato, onde decidiram acompanhar a decisão do governo do Estado em adiar o início das aulas, “os ônibus que fazem o transporte escolar transportam tanto alunos da Rede Municipal quanto da Rede Estadual, levamos isso em conta também na hora de decidiram por acompanhar a decisão do governo do Estado”, explicou o prefeito.

O prefeito explicou ainda que assim como outros municípios da região Sul do Estado, Laguna decretou estado de emergência devido aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingem a região desde novembro de 2015, danificando principalmente estradas e pontes da Zona Rural, “a Secretaria de Obras está empenhada em arrumar as estradas e pontes danificadas para dar condições de trafegabilidade tanto para os produtores rurais quanto para o transporte escolar, com o adiamento das aulas teremos um tempo maior para conseguir deixar todas as estradas do município em condições”, salientou.

O Governo do Estado anunciou ontem (26) o adiamento do início do ano letivo, atendendo um pedido da Assomasul visando atender os municípios que sofreram com a destruição causada pelas chuvas.

Segundo a Secretária de Educação as aulas no CEI Dolvanino Triches irão iniciar no dia 15 de fevereiro, já as aulas do ensino fundamental na Escola Professora Judith dos Reis Espíndola e nas escolas rurais vão acompanhar a Rede Estadual e iniciar no dia 29 de fevereiro, “apesar do atraso no início das aulas, as matrículas em todas as escolas da Rede Municipal já estão abertas, os pais podem comparecer às escolas para matricularem seus filhos que nossa equipe está preparada para recebê-los”, salientou Adelaide.

O CEI Dolvanino Triches e a Escola Professora Judith dos Reis Espíndola estão com as matrículas abertas com atendimento em horário normal de expediente, das 7:00h às 11:00h e das 13:00h às 17:00h. Já as escolas rurais terão uma programação especial de atendimento para matrículas, onde a equipe estará a cada dia em uma localidade para as matrículas.