17.02.2016 | Laguna prepara 7º Ranking da Produtividade da Soja

A Prefeitura Municipal de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Indústria, Comércio e Turismo, deu início aos trabalhos de colheita do Ranking da Produtividade da Soja safra 2015/2016. O Ranking da Produtividade da Soja, que está em sua 7ª edição, é coordenado pela Secretaria de Agricultura que conta com a parceria de empresas do agronegócio do município.

Segundo a secretária de Agricultura, Neyde Ramires Veron, as colheitas começaram a ser feitas nas propriedades dos produtores participantes desta edição, “todas as colheitas são acompanhadas pelo produtor rural e feitas pelos técnicos da Secretária de Agricultura e por nossos parceiros”, explicou a secretária, que acrescentou: “apesar das dificuldades estamos realizando as colheitas com êxito, os produtores que quiserem participar do ranking devem entrar em contato para agendar a colheita”.

Para o Prefeito Itamar Bilibio esse tipo de evento é muito importante no cenário do agronegócio, “o ranking mostra o potencial do nosso município na produção de soja, mesmo com as dificuldades enfrentadas atualmente, com o excesso de chuvas em nossa região, o produtor ainda busca maneiras de aumentar sua produção, pois ele depende disso, e a economia do nosso município também”, ressaltou.

A data prevista para divulgar o resultado do 7º Ranking da Produtividade da Soja safra 2015/2016 é o dia 20 de abril (quarta-feira). As empresas que quiserem ser parceiras do Ranking da Produtividade da Soja devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária.