26.02.2016 | Trabalhadores em Educação de Laguna participam de jornada pedagógica

Por Simone Burin

Os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Laguna Carapã participaram nesta quinta-feira (25) de um treinamento sobre Comunicação. O treinamento foi ministrado pela psicóloga Sandra Regina Amaral Martinhago do Instituto Nefesh de Maringá-PR, e faz parte de uma jornada pedagógica que conta no calendário escolar da rede.

Segundo a Secretária de Educação, este treinamento teve por objetivo oferecer aos trabalhadores em educação, uma forma de melhorarem a comunicação com os alunos, “a psicóloga Sandra Regina tem experiência na área de Neolinguística e neurosemântica e veio trazer métodos para melhorarmos a comunicação com os alunos no processo de ensino-aprendizagem, trazendo melhores resultados no trabalho em sala de aula”, explicou a secretária.

Sandra Martinhago falou sobreo processo de comunicação entre professor e aluno, demostrando as diferenças entre a maneira que o professor ensino e a maneira que o alunos aprende, mostrando que o professor deve sair do “piloto-automático” e considerar os sentimentos e emoções para levar seus alunos à obterem resultados mais eficientes.

Segundo o prefeito Itamar Bilibio (PMDB) esses treinamentos são uma forma de capacitação continuada com os trabalhadores em educação, “estamos em constante evolução e com a educação não é diferente, queremos que nossos profissionais estejam preparados para trabalhar com nossos alunos, sempre buscando a melhoria na qualidade do ensino”, frisou.

O prefeito desejou ainda boa volta às aulas aos alunos e professores lagunenses que retornam na segunda-feira, dia 29: “Desejo a todos os profissionais que trabalharão com nossas crianças um bom trabalho e um ano abençoado, e aos nossos alunos que sejam bem vindos e venham com muita vontade de aprender, pois nossa equipe estará preparada para isso”, finalizou o prefeito.