29.02.2016 | Alunos de Laguna Carapã retornam às aulas hoje

Os alunos tanto da Rede Municipal de Ensino quanto da Rede Estadual de Laguna Carapã retornam às aulas nesta segunda-feira(29) iniciando o ano letivo de 2016. O início das aulas, que era previsto para o dia 15 de fevereiro, foi prorrogado devido às fortes chuvas que atingem a região sul do Estado, a decisão foi tomada pelo Governador Reinaldo Azambuja e seguido pelos municípios, seguindo um pedido da Assomasul.

Segundo o Prefeito Itamar Bilibio a Secretaria de Obras está trabalhando empenhada para arrumar as estradas, porém a continuidade das chuvas está impedindo e atrasando o trabalho, “estamos com várias frentes de trabalho para dar condições de trafegabilidade em nossas estradas e pontes, mas infelizmente o tempo não tem colaborado, o que tem atrasado os trabalhos, as chuvas fortes e recorrentes impedem que o trabalho continue e muitas vezes estraga o que já havia sido feito”, relatou o prefeito.

Essa situação está afetando toda a região Sul do Mato Grosso do Sul, que está sofrendo constantemente com o excesso de chuvas, atualmente 37 municípios decretaram situação de emergência devido aos estragos provocados pelas fortes chuvas que atingem o Sul do Estado desde novembro de 2015.

A Secretária de Educação, Adelaide Perrupato, garantiu que a Rede Municipal está reparada pra receber os alunos, “estamos com a equipe preparada para atender aos nossos alunos, os trabalhadores em educação receberam um treinamento na última semana, como forma de prepara-los e estimulá-los no início do ano letivo, temos outras paradas previstas no calendário para realizarmos nossas jornadas pedagógicas, garantindo uma capacitação continuada a nossos profissionais”, salientou a Secretaria.

O Prefeito Itamar aproveitou a oportunidade para desejar boas vindas a todos os alunos e um bom trabalho aos profissionais da educação que atuam no município, “Quero desejar a todos os alunos de Laguna Carapã uma boa e feliz Volta às Aulas, dediquem seu tempo ao aprendizado, pois o estudo é o degrau que faz você subir na vida. À todos os trabalhadores em educação, um bom e abençoado trabalho. Estou a disposição de todos junto com a equipe da educação para juntos fazermos o melhor pelo ensino em Laguna Carapã”, finalizou.