05.04.2016 | Prefeitura de Laguna lança IPTU 2016

Por Simone Burin

O setor tributário do município de Laguna Carapã lançou esta semana o carnê de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2016 e vai premiar os contribuintes que estão - ou estiverem - em dia com suas obrigações junto à municipalidade.

 

Como nos anos anteriores, fica instituída a promoção e distribuição de prêmios, através de sorteio, que irão contemplar os moradores. “Esta é uma forma que encontramos para reconhecer os bons contribuintes no cumprimento de seu dever em estar em dia com os impostos municipais”, declarou o prefeito Itamar Bilibio.

 

Segundo explicou Edson de Oliveira, diretor tributário do município, os carnês do IPTU serão postados para entrega em domicílio nos respectivos endereços dos moradores ou poderão ser retirados na sede do departamento de tributos que fica ao lado do paço municipal.

 

O contribuinte que optar em pagar a vista irá obter um desconto de 20% ou poderá ainda parcelar em 4 (quatro) vezes consecutivas com descontos de 10% sobre o valor total do imposto e vai concorrer aos seguintes prêmios: Uma Televisão de 51 polegadas, uma aparelho de ar condicionado 12 mil btu’s, uma máquina de lavar roupas de 8 quilos e uma bicicleta.

 

O vencimento da primeira parcela ou para quem optar pelo pagamento único é dia 11 de abril. As demais parcelas vencem dias 10 de maio, 10 de junho e 11 de julho. O sorteio dos prêmios vai acontecer no dia 7 de setembro no Paço Municipal.

 

“Cada parcela paga até a data de vencimento dará direito a um cupom, mas se optar pelo pagamento a vista o contribuinte receberá 5 (cinco) cupons o que aumenta significativamente as chances de ganhar qualquer um dos prêmios”, destacou Edson de Oliveira.

 

Os pagamentos podem ser efetuados nas agências bancárias ou casa lotérica da Caixa Econômica Federal. Em caso de atraso ou não quitação do boleto o mesmo perderá a validade, bem como, os descontos e obtenção dos cupons serão nulos, devendo o contribuinte retirar uma nova guia da taxa no setor tributário municipal, acrescidos de multa e juros, conforme determinação estipulada em Decreto. Os contribuintes legalmente isentos da taxa de IPTU não poderão se beneficiar do concurso e nem os que estiverem com os nomes inclusos na dívida ativa do município.