11.04.2016 | Laguna abre 24ª edição dos Jogos do Município

Por Simone Burin

No último sábado (09) a Prefeitura Municipal de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Esportes, realizou a cerimônia de abertura da 24ª edição dos Jogos do Município, evento esportivo tradicional na cidade que engloba várias modalidades disputadas somente por atletas do município.

O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Agenor Nava e contou com um grande público, além de autoridades políticas, civis, religiosas e militares que puderam apreciar a apresentação das equipes inscritas e as apresentações artísticas-culturais.

Este ano a tocha foi conduzida pelo atleta Maike Jhonatam, que após o tradicional desfile com a tocha, acendeu a pira no centro da quadra, momento em que todos os atletas se emocionaram. O juramento foi feito pelo atleta Leandro Matoso (Guedinho) e repetido por todos os atletas que formavam suas equipes.

Ao fazer o uso da palavra o Prefeito Itamar salientou a importância da prática esportiva como forma de diversão e lazer, “o esporte une as pessoas, forma amizades, é um ótimo passatempo, além de fazer bem para a mente e para a saúde”, afirmou o prefeito, que desejou boa sorte a todas as equipes participantes de todas as modalidades, “para nós é motivo de alegria ver tantos atletas participando, nos faz ter vontade de trabalhar cada vez mais pelo esporte lagunesnse, que todos tenham boa sorte e que vença o melhor”.

Segundo o secretário de Esporte Sadi Carlesso serão cerca de 800 atletas participantes em nas modalidades de: Futsal (fraldinha, pré-mirim, mirim, feminino, sênior e aberto ouro e prata), Voleibol (masculino e feminino), tênis de mesa, xadrez e atletismo, “são mais de 800 atletas participando, peço a esses atletas bom senso e companheirismo, que os vencedores saibam ganhar e os perdedores usem a derrota como motivação para se reerguer e melhorar”, salientou o secretário.

A pastora Lucy da Igreja Brasa Viva deu a benção aos atletas, pedindo que todos se respeitem durante a competição. A cerimônia de abertura foi encerrada com as apresentações das invernadas juvenil e mirim do CTG Recanto da Laguna e uma dança dos alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, coreografada pelo professor Rafael Fleitas, além da partida amistosa dos alunos do CEI Dolvanino Triches. Para encerrar a noite foram realizadas três partidas do futsal aberto das categorias ouro e prata validas pela 1ª rodada dos 24º Jogos do Município de Laguna Carapã.