05.05.2016 | Secretaria de saúde divulga números de Campanha de Vacinação

Realizada no dia 30 de abril (sábado) o Dia D da Campanha de imunização contra a gripe no município de Laguna Carapã, a Secretaria Municipal de Saúde divulga os números alcançados com a vacinação até o momento.

De acordo com os dados divulgados, até o momento já foram vacinadas 32% das Crianças de 6 meses a 5 anos, 20% das gestantes, 100% das puérperas, 32% dos trabalhadores em saúde e 35% dos idosos, esses são os chamados grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde que deverão receber a vacina prioritariamente.

Segundo a Secretária de Saúde, Ronitania Portela, a campanha para imunizar os grupos prioritários segue até o dia 20 de maio, só que estão dentro do grupo devem procurar o Posto de Saúde para receber a dose da vacina, “a população está procurando a unidade de saúde para receber a vacina, pedimos cautela e paciência, pois temos que obrigatoriamente atender os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, para depois atender o restante da população”, salientou a secretária, que acrescentou ainda que o município recebeu somente 40% das vacinas para a imunização dos grupos prioritários, “recebemos somente 40% das vacinas, o Núcleo de Saúde do Estado já garantiu que iremos receber uma segunda remessa de vacina, porém ainda não temos uma data prevista para isso”, finalizou.

Para o prefeito Itamar Bilibio a imunização é uma arma importante no combate das doenças, “a vacina é uma forma preventiva de combater as doenças, por isso é importante que todos que podem receber a vacina nessa etapa compareçam ao Posto de Saúde para serem imunizados, conforme for possível iremos atender o restante da população, mas precisamos respeitar as normas que são impostas pelo Ministério da Saúde, não só para o nosso município, mas para todo o país”, ressaltou Itamar.