16.05.2016 | Laguna encerra 24ª edição dos Jogos do Município

Por Simone Burin

Com um grande público presente para acompanhar as disputas finais de cada categoria, Laguna Carapã encerrou neste sábado a 24ª edição dos jogos do município, evento tradicional que acontece todos os anos em comemoração ao aniversário da cidade.

Foram quase 40 dias de competições nas modalidades de futsal, voleibol, tênis de mesa, corrida e laço comprido, cerca de mil atletas disputaram as partidas e mostraram grande empenho em cada categoria disputada, desde as categorias de base até o sênior.

Na principal categoria da competição, futsal aberto Ouro, as equipes finalistas deram um verdadeiro show na quadra e as torcidas não ficaram pra trás, vibrando a cada lance. A equipe S.B.A./Ellite se saiu melhor e conquistou a vitória em cima da equipe União Bom Fim, o placar foi apertado, digno de uma final, 4 x 3, deixando a decisão ainda mais empolgante.

O Secretário de Esportes Sadi Carlesso avaliou como positiva a realização dos jogos e a participação dos atletas, “não tivemos nenhum incidente sério, os atletas participaram com muito comprometimento e responsabilidade, respeitando seus adversários e a arbitragem, isso que é o importante, pois o objetivo dos jogos do Município é proporcionar união e amizade, e tivemos sucesso neste aspecto, tudo correu normalmente com boa participação dos atletas e do público”, ressaltou o secretário.

Para o prefeito Itamar Bilibio a participação da população nos eventos é importante, “os eventos que a administração municipal realiza são voltados para a população e sem a participação do povo todo o nosso esforço seria em vão, por isso agradeço a cada um que se fez presente para prestigiar o trabalho de todos os envolvidos na realização dos Jogos de nosso município, desde os servidores até os atletas e torcida, cada um é responsável pelo sucesso de nosso evento. Parabéns a todos os campeões, que mostraram muita garra e conquistaram o campeonato”, finalizou o prefeito Itamar Bilibio.

Confira os ganhadores de cada categoria:

Futsal Aberto Ouro:

1º lugar: S.B.A./Ellite

2º lugar: União Bom Fim

3º lugar: Veterano

Artilheiro: Girino (S.B.A./Ellite)

Goleiro menos Vazado:  Elton “Biguá” (S.B.A./Ellite)

Futsal Aberto Prata:

1º lugar: Marta Transportes

2º lugar: Várzeas Futebol Clube

3º Lugar: Bocajá

Artilheiro: Rafael Barbosa (Marta Transportes)