17.11.2016 | Prefeito Itamar consegue liberação de recursos para pavimentação asfáltica em Laguna

Por Simone Burin

O prefeito reeleito de Laguna Carapã, Itamar Bilibio e vice-prefeito eleito Doreli Portela estiveram em Brasília no dia 08 de novembro, pleiteando a liberação de recursos para o município.

Itamar e Doreli foram recebidos no gabinete do Senador Waldemir Moka (PMDB), onde solicitaram ao Senador a liberação de recursos para obras de drenagem e pavimentação asfáltica para dar continuidade as obras na Rua Lino do Amaral Cardinal. O Senador se comprometeu a conversar com o Ministro das Cidades Bruno Araújo para solicitar a liberação do recurso. Na ocasião também conversaram com o Deputado Federal Geraldo Resende, que também garantiu empenho para a liberação dos recursos.

Ontem (16) o Prefeito Itamar foi notificado da liberação de crédito de recurso financeiro da primeira parcela no valor de R$ 239.132,50 (duzentos e trinta e nove mil, cento e trinta e dois reais e cinquenta centavos) de emenda no valor total de R$ 478.265,00 (quatrocentos e setenta e oito mil, duzentos e sessenta e cinco reais) para pavimentação, guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais na Rua Lino do Amaral Cardinal e Rua Manoel Ribeiro da Rocha, com o valor de R$ 40 mil de contrapartida da Prefeitura.

Também foi liberado recurso de R$ 246.550,00 (duzentos e quarenta e seis mil, quinhentos e cinquenta reais) da primeira parcela da emenda de R$ 493.100,00 (quatrocentos e noventa e três mil e cem reais) para pavimentação, guias, sarjetas e drenagem de águas pluviais na Rua Lino do Amaral Cardinal até a Rua Policarpo Martins, com valor de R$ 117 mil de contrapartida da Prefeitura Municipal.

Segundo o prefeito, com a liberação desses recursos a Prefeitura vai concluir a drenagem e pavimentação da Rua Lino do Amaral Cardinal, “já temos alguns trechos da rua pavimentada, com a liberação desses recursos conseguiremos finalizar toda a rua, beneficiando toda a população”, salientou o prefeito, que aproveitou para agradecer empenho do Senador Moka e do Deputado Geraldo Resende na liberação dos recursos, “nosso objetivo é deixar 100% das ruas de nosso município asfaltadas, com a liberação desses recursos conseguiremos concluir a pavimentação da Rua Lino do Amaral Cardinal, graças ao apoio que temos do senador e do deputado conseguimos essas emendas que vão trazer obras para beneficiar nossa população”, destacou Itamar.