29.12.2016 | Posse do prefeito, vice e vereadores eleitos acontece neste domingo em Laguna

Por Simone Burin

O prefeito reeleito Itamar Blibio, vice-prefeito eleito Doreli Portela e os nove vereadores eleitos para a gestão 2017/2020 da cidade de Laguna Carapã, serão empossados em seus respectivos cargos no próximo domingo, dia 01 de janeiro de 2017. A Cerimônia de posse será realizada no Salão Paroquial Cristo Rei, e tem seu início previsto para às 18:30 horas.

Itamar Bilibio foi reeleito pra o cargo de prefeito, junto com o vice, Doreli Portela com 54,9% dos votos válidos no último pleito realizado no dia 02 de outubro de 2016. Nas eleições de 2012 a população elegeu Itamar Bilibio, agricultor e partidário ao PMDB, para exercer seu mandato de 2013 a 2016.

Itamar e Doreli foram diplomados pelo Cartório da 19ª Zona Eleitoral no dia 07 de dezembro na cidade da Ponta Porã. Na mesma ocasião foram diplomados os nove vereadores eleitos: Marcio Gutierres, Eduardo de Oliveira, Flávio de Oliveira, Ademar Dalbosco, Alex Cordeiro, Zenaide Espindola, Asturio Matoso, Valmor Flores e Milton Gonçalves de Matos (Chapéu).

A posse dos eleitos é o último passo que coroa definitivamente o resultado apresentado nas urnas, marcando o início dos trabalhos legislativos e executivo da gestão 2017/2020.

Após a solenidade de posse haverá um grandioso show com a Banda Biografia da cidade de Toledo-PR. O prefeito Itamar Bilibio e o vice Doreli Portela, convidam a toda a população lagunense para participar desse ato.