+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Assistência Social encerra mais uma edição do projeto Nova Vida
O encerramento foi realizado na unidade CRAS, onde as futuras mamães receberam um lindo kit maternidade
Foto: Divulgação
05/06/2019 11:53

Na semana passada o Município de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, encerrou o projeto Nova Vida, desenvolvido pela equipe do CRAS com mais um grupo de gestantes de Laguna Carapã!!

O encerramento foi realizado na unidade CRAS, onde as futuras mamães receberam um lindo kit maternidade.

O Projeto Nova Vida é realizado através de encontros quinzenais, com o acompanhamento de uma equipe multiprofissional das áreas da saúde e assistência social. O projeto também conta com a ajuda de pessoas voluntárias.

Nestes encontros, as futuras mamães recebem orientações sobre assuntos diversos, desde a importância da alimentação saudável durante a gestação, a influência de fatores emocionais e psicológicos na gestação e pós-parto, até exercícios para a prevenção de dores, cuidados com o bebê e amamentação.

São orientações importantes e que deixam as mamães mais preparadas para este momento da vida! Ao final do curso, as gestantes ganham um lindo kit maternidade e participam de um sorteio onde a ganhadora ganha um ensaio fotográfico incluindo revelação das fotos, cabelo e maquiagem.

Quer fazer parte da próxima turma? Para participar do projeto, é necessário que a gestante seja referenciada do CRAS e procure a unidade portando documentos pessoais e o cartão da gestante.

Quem ama cuida! Gestante feliz, bebê saudável!!!

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa