+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Assistência Social ministra palestra de combate ao suicídio
Assistência Social ministra palestra de combate ao suicídio
Assistência Social ministra palestra de combate ao suicídio
25/09/2018 08:26

O Município de Laguna Carapã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveram no dia 25 de setembro, mais uma ação da campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção ao suicídio. A palestra “Pela Valorização à Vida”, aconteceu pela manhã no Centro Social do Idoso, com participação da psicóloga Regina Célia Dias, que atua na Delegacia da Mulher em Dourados.

O objetivo da palestra foi destacar a importância da comunicação e troca de experiências, evitando o isolamento e outros comportamentos que podem levar à depressão. Participaram da palestra estudantes e profissionais da Educação.

O Setembro Amarelo é uma campanha do Centro de Valorização da Vida que busca trazer o diálogo sobre o suicídio para a sociedade. Desde 2015 as ações realizadas durante todo o mês buscam a conscientização e a prevenção do suicídio. Segundo dados do CVV (Centro de Valorização da Vida), em média 25 brasileiros se suicidam por dia e de cada 30 pessoas, cinco já pensaram em se matar. No mundo, ocorre um suicídio a cada 40 segundos, totalizando um milhão de mortes por ano, sendo que as tentativas ultrapassam 10 milhões. As mortes tem maior incidência entre homens, embora as tentativas sejam mais do universo feminino. Embora seja inerente à natureza humana, este é um tema que precisa ser debatido, já que 90% dos suicídios podem ser combatidos.

 

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação