Cei Dolvanino Triches realiza projeto “Tenda da Imaginação”
Prefeito prestigiou encerramento do projeto, na quarta-feira (12)
13/06/2019 09:39

Ontem (12) pela manhã, o prefeito Itamar Bilibio esteve no Centro de Educação Infantil Dolvanino Triches juntamente com a Secretária de Educação Fanir Cassol, para prestigiar o encerramento do projeto Tenda da Imaginação.

O projeto é desenvolvido em um ambiente muito lúdico e aconchegante, onde as crianças podem soltar a imaginação através do manuseio de livros, contação de histórias, teatro, cinema e até festa à fantasia!!

O projeto foi idealizado no ano passado pela professora Cícera Nantes e ampliado este ano, com a participação da professora Rosália, com o apoio da diretora Marta Solange e da coordenadora pedagógica Margarete e demais convidados.

O objetivo deste trabalho é estimular a aprendizagem das crianças através do lúdico, promovendo momentos de ludicidade, encantamento, descobertas e de muita contação de histórias, para o desenvolvimento da criança.

Quando o contato com a leitura é realizado de maneira prazerosa, há maior envolvimento e interesse da criança em ouvir histórias, fazer novas descobertas através do mundo da imaginação.

A Tenda foi construída pelos próprios profissionais de forma sustentável, com materiais reaproveitados da instituição, resultando em um espaço para instigar a criatividade de uma forma acolhedora e prazerosa para que os momentos de contação de histórias e o manuseio dos livros aconteçam e por fim as crianças criem o gosto pela “Hora do Conto”.

Parabéns a toda a equipe do CEI Dolvanino Triches pelo lindo trabalho e por tamanha dedicação para fortalecer o aprendizado de nossas crianças!!