Laguna Carapã marca presença nos Jogos da Melhor Idade em Jardim
01/10/2018 08:45

Aconteceu no dia 19 de setembro, a Solenidade de Abertura dos Jogos da Melhor Idade no Município de Jardim - MS. Participam dos jogos neste ano, 26 municípios sul-mato-grossenses, entre eles as equipes da Melhor Idade de Laguna Carapã.

Mais de 550 desportistas na faixa etária de 60 a 70 anos, dos sexos feminino e masculino participam dos jogos que foram divididos em duas etapas, devido ao grande número de inscrições. O número de atletas inscritos triplicou comparado ao ano passado, que este ano contemplam as modalidades de bocha e vôlei adaptado, nas categorias feminino e masculino. Além da prática esportiva os participantes  participaram do tradicional baile da melhor idade, onde aconteceu o concurso que escolheu a Miss e o Mister Melhor Idade 2018.

Os jogos iniciaram oficialmente no dia 19 às 08h  e teve o encerramento no dia 21. As competições de bocha aconteceram na Sede do Conviver (Centro de Convivência Maria de Lourdes dos Reis). As competições de voleibol adaptado aconteceram nas quadras do Ginásio de Esportes Ticão, da Escola Municipal Oswaldo Fernandes Monteiro, Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa (Escola MARC) e Escola Municipal Rufina Loureiro Caldas. Além do município de Laguna Carapã, participaram os municípios de: Anastácio, Bataguassu, Bodoquena, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Eldorado, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ladário, , Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Ponta Porã, Porto Murtinho, Selvíria, Sete Quedas, Três Lagoas e Vicentina e Jardim.

Os Jogos da Melhor Idade proporcionam aos idosos diversos benefícios, entre eles, o estímulo à prática esportiva, longevidade, autoestima, saúde física e mental, sociabilização, além de proporcionar aos atletas um intercâmbio cultural e atividades que prolongam e melhoram a qualidade de vida.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa