Laguna Carapã realiza mutirão de combate à dengue
Por meio de uma ação conjunta, terá início ainda esta semana um MUTIRÃO de combate ao mosquito.
13/03/2019 18:20

Em reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Serviços Urbanos, o prefeito Itamar Bilibio definiu as ações para combater e erradicar a dengue em Laguna Carapã.

O trabalho irá envolver as equipes da Secretaria de Saúde por meio do setor de Vetores e Vigilância Sanitária, além do Departamento de Serviços Urbanos.

Inicialmente serão vistoriados todos os terrenos do município, e a princípio as equipes farão um trabalho de orientações e ações educativas sobre a erradicação do mosquito Aedes aegipty.

A limpeza dos terrenos ocupados e baldios, residências e lojas do comércio deverá ser feita pelos proprietários dos terrenos até domingo(17). Os entulhos e lixos deverão ser deixados na calçada e serão retirados na segunda-feira (18) pelas equipes de Serviços Urbanos.

Todos os imóveis de Laguna Carapã receberão a visita das equipes de controle de vetores e vigilância sanitária, que estão autorizados a vistoriar, notificar e multar os proprietários (conforme Lei 053/94- Código de Postura Municipal) caso sejam verificadas irregularidades ou má conduta. A medida também se aplica aos terrenos baldios.

Por isso, o Município de Laguna Carapã solicita a todos que façam limpeza em seu quintal e colaborem com o trabalho de nossos servidores.

Participe, contribua com a limpeza de seu imóvel e faça sua parte!

Matenha Laguna Carapã longe da dengue!