+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Laguna Carapã terá plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore
Objetivo é incentivar a preservação do meio ambiente e o plantio de árvores em Laguna Carapã, favorecendo um ambiente saudável para toda a população.
Foto: Divulgação
06/09/2018 15:09

O Município de Laguna Carapã, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, preparou uma programação especial em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. 

O objetivo é incentivar a preservação do meio ambiente e o plantio de árvores em Laguna Carapã, favorecendo um ambiente saudável para toda a população. 

A programação inicia nos dias 11 e 13 de setembro, quando será feito um trabalho de conscientização sobre a importância da coleta seletiva. Todos os moradores que contribuem com a separação correta do lixo  receberão um adesivo "Eu reciclo" para identificar as casas que participam desta atitude consciente para a preservação do meio ambiente. 

Também está previsto o plantio de mudas nos seguintes locais: Comunidade Carapã  (dia 14); comunidade Bocajá, com alunos da escola Delfino Vieira (dia 17).

No dia 19 de setembro o plantio de mudas será na Associação São Francisco em Área de Preservação Permanente para a recuperação de uma nascente. A ação terá participação dos alunos da escola Judith dos Reis Espíndola e também do 4° Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Dourados. 

No dia 21 de setembro, Dia da Árvore, haverá plantio de mudas no Centro Educacional Dolvalino Triches. 

Lembramos que toda a população também terá acesso ao plantio de mudas em frente às residências. 

Quem tiver interesse  deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar, pois entre os dias 24 e 28 o plantio será feito na área urbana de Laguna Carapã. 

Participe, colabore e faça sua parte!!!!

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa