Município de Laguna Carapã e secretaria de educação participam do Programa MS Alfabetiza
Secretária de educação de Laguna Carapã Alessandra Conrad e a coordenadora da Secretaria de Educação Marlei Petry participaram do evento.
Foto: Assecom
05/04/2022 18:07

O município de Laguna Carapã através da secretaria municipal de educação participou do evento na Coordenadoria Regional de Educação em Dourados para receber das mãos da Secretária de Educação do Estado de MS Maria Cecília a coletânea do Programa MS Alfabetiza.

Esteve representando o município a secretária de educação Alessandra Conrad e a coordenadora da Secretaria de Educação Marlei Petry.

Para o prefeito Ademar Dalbosco o programa MS Alfabetiza é importante, pois nossas crianças precisam estar com seis, sete anos lendo e interpretando, e isso demostra como a educação está mudando no nosso estado e município. Pontuou

O Programa MS Alfabetiza foi lançado em outubro de 2021, em parceria com Fundação Lemann, Instituto Natura, Bem Comum, Parceria pela Alfabetização em Regime de Colaboração (PARC), Assomasul, Undime e Fundação de Apoio e Desenvolvimento à Educação Básica de Mato Grosso do Sul.

O projeto teve 100% de adesão dos municípios de MS e visa dar condições necessárias para que os estudantes matriculados nas redes públicas sul-mato-grossenses adquiram o domínio das competências de leitura e escrita adequados à sua idade e ao seu nível de escolarização.

De acordo com o Governo do Estado, neste primeiro momento, o Programa será responsável por investimentos em diversas frentes, tais como aquisição de livros didáticos, premiações destinadas às escolas que obtiverem os melhores índices de alfabetização.

Além disso, possibilitará contribuições financeiras às escolas com os menores índices de aprendizagem, recursos para avaliações anuais pela SED e bolsas para Formação dos profissionais.

Ao todo, está previsto um investimento de R$ 8,3 milhões para as ações de 2022.

Texto/Fonte: Assecom