Município de Laguna Carapã recebe o certificado Projeto Inovador 2018!
14/11/2018 17:25

Nossa técnica do CRAS Jéssica Sarat, que também é responsável pelo Programa INSS Digital, e a servidora Juliana Miranda, responsável pelo setor de Recursos Humanos da prefeitura, representaram Laguna Carapã no Fórum de Cidades Digitais em Naviraí na semana passada.

O I Fórum de Cidades Digitais do Sul do MS foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Naviraí, com a intenção de fomentar um maior uso das Tecnologias da Informação e Comunicação na melhoria dos serviços prestados à população.

Onze municípios receberam o título de Projeto Inovador 2018, entre eles Laguna Carapã.

O título foi concedido aos municípios como reconhecimento pelas inovações em andamento nas localidades e identificadas pela Rede Cidade Digital, são eles:
Bonito- Ampliação da Internet Gratuita
Campo Grande-Aplicativo “Todos no Ônibus”
Deodápolis-Aplicativo Portal do Aluno
Dourados-Aplicativo SOS Dourados - Parceria com IFMS
Iguatemi-Inclusão Digital para 3ª idade
Itaquiraí-Emissão de Certidões Online
Jateí-Plataforma Aprende Brasil On
Laguna Carapã-INSS Digital
Maracaju-Robótica Cooperativa nas Escolas
Mundo Novo-Árvore Digital e Internet Gratuita
Naviraí-InovaNav

INSS Digital em Laguna Carapã:

Implantamos o Projeto INSS Digital há três meses, e o resultado está sendo muito positivo, já que o principal objetivo do programa é facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar até uma agência. O INSS Digital tem como principal vantagem a maior agilidade nos encaminhamentos dos processos. Além disso, por meio dos canais remotos (internet e Central de Teleatendimento 135), o cidadão pode acompanhar, em tempo real, as etapas da análise dos seus processos.

O atendimento acontece no CRAS, onde temos uma equipe treinada para realizar atendimentos como: benefícios de salário maternidade, aposentadoria urbana e Benefício Assistencial ao Idoso e ao Portador de Deficiência (Loas). Os atendimentos serão destinados à agência do INSS apenas em caso de perícias e avaliações sociais.