+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Município realiza o plantio de árvores nas aldeias
Município realiza o plantio de árvores nas aldeias
Município realiza o plantio de árvores nas aldeias
02/10/2018 09:12

O Município de  Laguna Carapã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Agricultura Familiar, realizam durante o mês de setembro o plantio e a distribuição de centenas de mudas de árvores das mais variadas espécies, com o objetivo de incentivar a preservação do meio ambiente, ter uma cidade mais arborizada e um ambiente mais saudável para as futuras gerações.. 

A ação iniciou nas Aldeias Guaimbé e Jacaré, onde foram plantadas 180 mudas de árvores frutíferas. Logo depois foi realizado o plantio de mudas nos seguintes locais: comunidade Carapã, comunidade Bocajá, com alunos da escola Delfino Vieira, na Associação São Francisco em área de preservação permanente para a recuperação de uma nascente e no Centro Educacional Dolvalino Triches.

Por meio dessas ações, o município avança nas questões voltadas à preservação ambiental. Promover o plantio é importante, além de embelezarem a cidade, as árvores também são importantíssimas para o equilíbrio ambiental, servem de abrigo para os pássaros, contribuiem para a qualidade do ar e auxiliam na manutenção do clima sendo, portanto, essenciais para a qualidade de vida das pessoas.

Lembramos à população interessada,  que também haverá o plantio de mudas em frente às residências, quem tiver interesse deve procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação