PREFEITO ADEMAR DALBOSCO RECEBE CARRETA DA JUSTIÇA EM LAGUNA CARAPÃ.
Foto: Acessoria de comunicação social
15/12/2022 08:00

Nos dias 12 e 13, a equipe da Carreta da Justiça esteve em Laguna Carapã para levar a prestação jurisdicional até os cidadãos. Em dois dias de trabalho, 157 pessoas circularam pela unidade móvel da justiça em busca de soluções para suas demandas. O juiz Claudio Müller Pareja respondeu pelos trabalhos nessa edição.

O serviço mais procurado, a exemplo de outras comarcas, foi o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento, totalizando 13 atendimentos. Houve ainda quatro divórcios e uma solicitação de alimentos.

Foram abertas 17 novas ações e feitos 50 atendimentos, consultas, informações e orientações gerais. O representante da Defensoria Pública que acompanha a unidade móvel registrou 40 atendimentos.

Em visita a carreta o prefeito Ademar Dalbosco relatou a importância dos atendimentos da justiça itinerante a toda população e destacou também relatos de usuários que foram atendidos e saíram muito satisfeitos pelo excelente atendimento prestado a população de forma gratuita.

Compondo o programa Judiciário em Movimento, a Carreta atende desde agosto de 2016 e visa integrar 100% dos municípios sul-mato-grossenses aos serviços da justiça, levando mais qualidade e conforto ao jurisdicionado, que não precisa sair de sua cidade para ter acesso à prestação jurisdicional.

A unidade móvel que viaja pelo Estado é a miniatura de um fórum: gabinete do juiz, sala para Promotor e Defensor Público, sanitário, pequena copa e varanda na frente para recepção de pessoas totalizam 44 m². O objetivo da proposta é aproximar o Judiciário da população e dar cidadania às pessoas que nunca tiveram atividade judicial e judiciária em sua cidade.

Texto/Fonte: Secretaria de Comunicação - imprensa@tjms.jus.br