Prefeitura realiza trabalho com agilidade na retirada de galhos e entulhos
As equipes do departamento de serviços urbanos estão trabalhando com as equipes de limpeza para a coleta de galhos e entulhos da área urbana e dos distritos do município.
08/02/2019 15:08

Prefeitura realiza trabalho com agilidade na retirada de galhos e entulhos!!

As equipes do Departamento de Serviços Urbanos estão trabalhando com as equipes de limpeza para a coleta de galhos e entulhos da área urbana e dos distritos do município. O trabalho feito semanalmente envolve funcionários, máquinas e caminhões. O objetivo é manter o cuidado e a segurança da população, para evitar o acúmulo de galhos e entulhos.

A coleta desses materiais é de extrema importância, pois significa uma grande vantagem para o meio ambiente, uma vez que diminui a poluição dos solos, ajuda no combate à dengue e mantém a cidade limpa de entulhos e sujeiras acumuladas.

A equipe conta com ajuda de uma máquina trituradora de galhos que aumenta a eficiência no serviço e agiliza a coleta. Outra vantagem é que por meio da trituração dos resíduos orgânicos provenientes do manejo de árvores, é também possível realizar o processo da compostagem orgânica.

O objetivo é intensificar cada vez mais a trituração de galhos no município, visto que a coleta e transporte de galhadas em seu estado natural é um processo lento e custoso, já que este material tem um volume muito grande e demanda muitas viagens para se transportar todo o material até o seu destino.

Autorização para a poda de árvores

Para realizar a poda de árvores, é necessário retirar uma autorização no departamento de meio ambiente. Sem essa autorização, os galhos não serão coletados.