+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
MAIS DE 770 ATENDIMENTOS DE SAÚDE SÃO REALIZADOS EM LAGUNA CARAPÃ COM PROGRAMAS DO SENAR/MS
A ação trouxe atendimentos, exames e procedimentos na área médica e odontológica
Consulta oftalmológica
Foto: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire
21/03/2024 10:23

O dia 09 de março foi marcado com uma ação em prol da saúde do homem e da mulher do campo em Laguna Carapã. A ação em parceria entre o Sindicato Rural e SENAR/MS com o apoio do Município, trouxe a 365 pessoas atendimentos nas áreas de dermatologia, urologia, ginecologia, oftalmologia e pediatria, através do programa Saúde do Homem e da Mulher Rural, além de atendimentos de odontologia através do programa Sorrindo no Campo, que foram realizados na semana que antecedeu o evento de ação.

 

Para estes atendimentos acontecerem, a equipe do posto de saúde realizou previamente o cadastro das pessoas interessadas em cada especialidade e durante o período de cadastramento com a meta máxima atingida, o SENAR/MS disponibilizou mais vagas para consultas e exames.

 

A ação aconteceu no posto de saúde central e além das consultas, o evento foi movimentado por apresentações culturais, palestras de conscientização, diversão para as crianças, exposições artesanais e da área da beleza.

 

Na cerimônia de início do evento, participaram o diretor do Sindicato Rural Luiseu Bortolocci, Marcelino Ibraim, médico urologista e responsável pela equipe médica do Programa Saúde do Homem e da Mulher do Senar e a Prefeita Zenaide Espindola Flores. Ambos destacaram a importância do trabalho em parceria para a realização de atendimentos de saúde à população.

 

 

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire