+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
MUTIRÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI
Agentes de saúde e agentes de endemias em ação no mutirão
Foto: Secretaria de Saúde
28/02/2024 17:07

O Município de Laguna Carapã, por meio da secretaria de Saúde, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Departamento de Serviços Urbanos, iniciou no dia 19 de fevereiro de 2024 um mutirão de prevenção, conscientização e limpeza contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.


Na primeira fase os agentes de saúde e agentes de endemias passam nas casas, conversando com os munícipes, avaliando quintais e terrenos e pedindo para que realizem limpeza de entulhos, pneus, garrafas, vasilhames entre outros objetos que possam acumular água e abrigar larvas. Após isto as equipes de serviços urbanos passam com as máquinas realizando a  coleta destes materiais.


Com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos atrelados ao mosquito, o mutirão iniciou na sede do município, passou pelo Bocajá, Carapã, Aldeia Guaimbe e será finalizado na Aldeia Rancho Jacaré neste dia 29 de fevereiro.


Todos podem e devem ajudar no combate por meio de medidas simples, como o descarte correto dos materiais que podem abrigar focos do mosquito.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire