SAÚDE: Retorno do Grupo de combate ao tabagismo
tratamento é oferecido para usuário do SUS
Foto: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire
02/04/2024 09:01

A Secretaria Municipal de Saúde de Laguna Carapã oferece tratamento para usuários do SUS que queiram ou necessitem parar de fazer uso de tabaco (cigarros, fumo, cigarro eletrônico, narguilé e outros).

A Unidade de Saúde da Família de Laguna Carapã conta com uma equipe multidisciplinar altamente treinada em Programa de Tratamento e Controle de Tabagismo onde temos profissionais como médico, enfermeiro, farmacêutico, psicólogo, nutricionista, dentista e fisioterapeuta, . O tratamento acontece em 4(quatro) reuniões uma vez por semana em grupos de 10(dez) pessoas, onde os profissionais e usuários compartilham as dificuldades. Durante as reuniões cada pessoa recebe um tratamento individualizado de acordo com sua necessidade, tendo uma abordagem individualizada, com uso de materiais didático, terapias e medicações.

O Programa de Tratamento para Tabagista de Laguna Carapã possui alto índices de sucesso com os atendimentos realizados. Se você faz uso de Tabaco de maneira geral e quer acabar com esse vício faca sua inscrição nas Unidades de Saúde Urbana ou Bocajá de 08 a 29 de abril de 2024 ou fale com o se agente comunitário de saúde.

Texto/Fonte: Secretaria Municipal de Saúde