24º Concurso do Pé de Soja Solteiro premia ganhador com uma moto 0km
Realizada no último domingo (21) em Laguna Carapã, a 24ª edição do concurso do pé de soja solteiro, premiou com uma moto 0 km o ganhador em 1º lugar com um pé de soja com 4.477 vagens
23/04/2024 08:00

Realizada no último domingo (21) em Laguna Carapã, a 24ª edição do concurso do pé de soja solteiro, premiou com uma moto 0 km o Nelson Triches, que foi o primeiro colocado inscrito com um pé de soja com 4.477 vagens ficando a frente do segundo coloca por apenas 56 vagens de diferença. Quem cultivou o pé de soja foi o Sr. “Miroca”, um tradicional participante do concurso, que já levou o prêmio em edições passadas.
O Concurso do Pé de Soja Solteiro, é uma festa tradicional do município de Laguna Carapã, que movimenta a pequena cidade de 7.419 habitantes, com três dias de festa (neste ano de 19 a 21 de abril) que conta com shows de artistas nacionais e regionais, exposições agropecuárias, artesanais, praça de alimentação e parque infantil.
O evento que anualmente celebra o aniversário do município, é gratuito e está no calendário de eventos do Mato Grosso do Sul, pela lei 5.244/2018 proposta pelo então Deputado Estadual Barbosinha, que agora como vice governador fez questão de marcar presença na festa, no domingo acompanhando o período de inscrições.
Neste ano, sob a gestão da prefeita Zenaide Espindola Flores, com entrada e estacionamento grátis a festa recebeu um público médio de 20 mil pessoas, que se deslocaram das cidades vizinhas para celebrar junto aos lagunenses os 32 anos de emancipação político administrativa do município.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação