+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
AÇÕES EM ALUSÃO AO DIA DA ÁGUA
Com blitz educativa e palestras nas aldeias, equipe da secretaria de agricultura e meio ambiente traz conscientização aos cidadãos
Equipe da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Equipe da Sanesul durante blitz educativa
Foto: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire
25/03/2024 11:14

Na última sexta-feira (22), dia internacional da água, a secretaria de agricultura e meio ambiente desenvolveu ações pela conscientização e preservação da água. Iniciando com uma blitz educativa realizada em parceria com a SANESUL, no cruzamento entre a Av. Erva Mate e Rua Aymoré de Oliveira Lima, onde as equipes gentilmente paravam os veículos e conversavam com os cidadãos a respeito da importância de economizar água para a preservação.

 

Logo mais a bióloga Jussara Piovesan juntamente com a equipe da secretaria de agricultura e meio ambiente, realizou palestras educativas sobre a água e sobre preservação ambiental nas aldeias Guaimbé e Rancho Jacaré. Levando informações sobre a coleta seletiva realizada no município para que em breve este projeto se estenda também às reservas indígenas.

 

Após as palestras juntamente com alunos das escolas, a equipe propôs o plantio de mudas de árvores, com o objetivo de proteção da água e do meio ambiente. Na aldeia Rancho Jacaré as mudas foram plantadas na mata ciliar no córrego Tatuí e na aldeia Guaimbé o plantio foi feito em nascente.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire