+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Campanha Agosto Lilás leva conscientização sobre violência contra a mulher
Campanha nacional desenvolvida durante todo este mês tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha, em vigor no Brasil desde 2006. 
Campanha aborda o combate à violência contra a mulher
03/08/2018 11:31

O Município de Laguna Carapã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início esta semana à campanha Agosto Lilás, que tem como objetivo principal sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a Lei Maria da Penha, em vigor no Brasil desde 2006. 

Em Laguna Carapã, as ações incluem palestras, rodas de conversa e visita às escolas, aldeias, empresas e entidades do município. 

Este trabalho é focado no combate à violência contra a mulher e envolverá o CRAS, Creas, APAE e demais serviços vinculados à rede de assistência social de Laguna Carapã.

Vale lembrar que, a cada ano, mais de um milhão de mulheres são vítimas de violência doméstica no Brasil, segundo dados do IBGE. Esse tipo de violência, apesar de sistêmica, tem sido combatido com a defesa do direito das mulheres.

A Lei do Feminicídio, por exemplo, sancionada em 2015, colocou a morte de mulheres no rol de crimes hediondos e diminuiu a tolerância nestes caso. Mas, talvez, a mais conhecida das ações seja a chamada Lei Maria da Penha, instituída há 12 anos e que estabeleceu uma série de avanços nas políticas de proteção à mulher vítima de violência.

Participe desta campanha, ajude a divulgar os direitos das mulheres e faça sua parte!

Texto/Fonte: Assessoria de Imprensa