+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Esclarecimento sobre vacina COVID-19
Vacinação contra COVID-19 para população prioritária lagunese
23/03/2021 19:53

O Município de Laguna Carapã, através da Secretaria de Saúde vem reforçar mais uma vez as pessoas NÃO RESIDENTES em nosso município, que a vacina do COVID-19 principalmente nas fases prioritárias, SÓ PODERÁ ser aplicada em pessoas cadastradas e acompanhadas pelos nossos Agentes de Saúde e que recebem visitas destes mensalmente em suas residências dentro dos limites territoriais de Laguna Carapã. Sendo assim, NÃO PODEMOS liberar doses da vacina só pelo motivo das pessoas terem residências e/ou propriedades rurais em nosso município.

Também Reforçamos que ao receber a vacina obrigatoriamente além de constar o nome nas listas das vacinadoras os mesmos deverão apresentar o Cartão Nacional de Saúde (cartão SUS) do município de Laguna Carapã, ao contrário terão que fazer a transferência do mesmo e posteriormente receber a dose da vacina!

Gostaríamos da compreensão de todos para que realmente possamos Imunizar somente pessoas que residem em nosso município, uma vez que a vacina vem de forma escalonada e através de critérios técnicos do Plano Nacional de Imunização (PNI) e resoluções da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Lembrando, que somos fiscalizados diariamente pelos órgãos Federais (MPF e TCU) e órgãos Estaduais (MPE) na transparência do processo de Imunização.

Texto/Fonte: Secretaria Municipal de Saúde