+ Aumentar fonte
- Reduzir fonte
Contraste
Webmail
Fale conosco
Estima da colheita em MS registra 9,2 milhões de toneladas produzidas
Apesar de 4% na redução da área, produção terá bons resultados
Foto: Divulgação
22/06/2018 16:47

Na próxima segunda-feira (25), acontece o lançamento oficial da colheita de milho de segunda safra, em Mato grosso do Sul. Na última estimativa divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa divulgada para o Estado foi de redução de 3,9% no volume produzido, baixando de 9,6 milhões do ciclo anterior para 9,2 milhões de toneladas. 

Apesar do clima atípico acompanhado no ciclo atual e a redução de 4% na área plantada, o volume terá uma redução considerada moderada, além da produtividade que deve ser mantida entre 50 e 55 sacas por hectare. 

A Associação de Produtores de Soja (Aprosoja/MS) realizará uma cerimônia para o lançamento oficial da colheita, na Fazenda Campo Grande, localizada no município de Jaraguari (distante 32 quilômetros da Capital). 

Durante o evento,  serão divulgados os dados consolidados de produtividade do cereal, volume de produção, comercialização e perda, compilados por meio do levantamento realizado pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio – Siga.

Contribuem para o monitoramento das informações regionais, produtores rurais de 65 municípios, sindicatos rurais e equipe técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul). 

Um dado que preocupa o setor agrícola sul-mato-grossense é a estiagem e baixa temperatura que afetou seriamente as lavouras na região sul do Estado, impactando em até 40% de perdas na produção do milho.

SERVIÇO

O lançamento oficial da colheita do Milho Safrinha (2ª safra), 2017/2018 acontecerá no dia 25 de junho, às 10h, na fazenda Campo Grande, em Jaraguari. 

Texto/Fonte: site Laguna Informa