ESTRATÉGIA DE CUIDADO E PROMOÇÃO À SAÚDE E BEM ESTAR DA PESSOA IDOSA
atividades realizadas para a melhor idade trazem inúmeros benefícios
Foto: Sec. Assistência Social
01/04/2024 14:01

A Secretaria Municipal de Assistência Social com o intuito de contribuir com a longevidade, bem estar, saúde e qualidade de vida da pessoa idosa, desenvolve diversas ações de convivência e participação popular inserindo-os em atividades que aumentam as formas de interação, inclusão social, sendo uma maneira de resgatar a autonomia, de viver com dignidade em um âmbito de ser e estar saudável.

Estas ações são realizadas não apenas na sede do município, mas também se estende ao Bom Fim e distrito de Bocajá. Atividades como bingo, artesanato, vôlei adaptado, dinâmicas de interação e dança são desenvolvidas para promover o cuidado e a saúde entre as pessoas da melhor idade. Além disso, são realizadas aulas de hidroginástica na piscina municipal.

Se você ama alguém da melhor idade, incentive a participação nestas ações, este convívio é essencial para uma vida mais leve e alegre na fase da vida onde as limitações da idade chegam sem pedir espaço.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire