INAUGURAÇÃO DO PID DO PODER JUDICIÁRIO ESTADUAL
TJMS em parceria com Município de Laguna Carapã inaugura Unidade para atendimento ao cidadão
Momento do descerramento da placa do PID pela prefeita Zenaide Espindola Flores e pelo presidente do TJMS Desembargador Sérgio Fernandes Martins.
Foto: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire
22/02/2024 16:30

Nesta quinta feira, dia 22 de fevereiro de 2024, foi inaugurado em Laguna Carapã o PID (Ponto de Inclusão Digital) Unidade do Poder Judiciário do Mato Grosso do Sul para atendimento ao cidadão, resultado de uma parceria do TJMS com o Município de Laguna Carapã.

Em cerimônia solene, se fez presente o presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, o Desembargador Sérgio Fernandes Martins, a Juíza da 43ª Zona Eleitoral de Dourados Dra. Ana Carolina Farah Borges da Silva, Juiz diretor do Fórum de Dourados Dr. César de Souza Lima, Juiz auxiliar Dr. César Castilho Marques, o Defensor Público Reginaldo Marinho da Silva, a Prefeita Zenaide Espindola Flores, a procuradora do município Alisie Marques, equipe de secretários municipais e representante do legislativo municipal.

O PID funcionará em conjunto com o PAE (Ponto de Atendimento Eleitoral), fruto de uma parceria entre o TJMS e o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul) com endereço na rua Gabriel Cabral, 515, ao lado do paço municipal.

“Essa semente foi lançada a 11 anos atrás e hoje nós estamos colhendo os frutos (...) que Deus nos dê sabedoria para que possamos continuar junto com a equipe administrativa e com todas as pessoas envolvidas, essa parceria que hoje traz qualidade de vida para nossas famílias, aonde a gente muitas vezes (...) a família pede para ir em Dourados para um atendimento mas a família não consegue comprar um lanche, não consegue pagar um almoço porque ela não tem condições. Então neste momento, o quanto isso é promissor...” disse a Prefeita Zenaide Espindola Flores.

Em outra ocasião a prefeita ressaltou a importância do PID para o município, por contar com uma estrutura física e tecnológica adequada para a realização de atos processuais. Por meio do qual Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos podem atuar em todos os serviços e processos judiciais, com o intuito de facilitar o acesso dos cidadãos com o Poder Judiciário, proporcionando dignidade, maior agilidade e efetividade na resolução de demandas.

“Eu fiz questão de vir aqui (...), porque o que distingue Laguna Carapã das demais comarcas, em primeiro lugar porque a prefeita Zenaide precisou assumir de forma repentina os destinos da cidade e ela o está fazendo de uma forma muito ativa, pronta e de uma presteza muito grande a ponto de neste caso por exemplo, (...) ela não titubeou em assinar conosco o convênio para que pudéssemos instalar o PID aqui, é notável esta disposição (...) ela teve a sensibilidade de entender que isto é importante para o atendimento da população, mas aqui especialmente, por ser uma cidade que conta com o apoio de duas aldeias indígenas importantes para o estado de Mato Grosso do Sul, merece esta atenção especial”, disse o presidente do TJMS Desembargador Sérgio Fernandes Martins.

Após a solenidade as autoridades e todos que se fizeram presentes foram até a instalações do PID e PAE de Laguna Carapã, onde foi realizado o descerramento da placa do PID pelo Desembargador Sérgio Fernandes Martins e pela prefeita Zenaide Espindola Flores.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação / Laisa Freire