MUNICÍPIO DE LAGUNA CARAPÃ ADQUIRE EQUIPAMENTO NO VALOR DE R$41.000,00 COM RECURSO PRÓPRIO PARA TRATAMENTO DE RECICLÁVEIS
A nova Prensa Enfardadeira Hidráulica já está sendo utilizada na UTR
23/02/2024 09:17

Uma conquista do Município de Laguna Carapã através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente:

PRENSA ENFARDADEIRA HIDRÁULICA DE 30 TONELADAS

Adquirida com recurso próprio no valor de R$41.000,00, que já está sendo utilizada na Unidade de Tratamento de Resíduos Sólidos - UTR, para prensar os fardos de materiais reciclados que são coletas no Programa da Coleta Seletiva "Laguna Consciente".

Esse equipamento é capaz de elevar ou prensar itens grandes, comprimindo-os em blocos reduzidos, o que facilita seu transporte, armazenamento e destinação.

A Prensa Enfardadeira Hidráulica é um item essencial durante o processo de reciclagem, o material prensado tem um valor agregado maior na hora da venda além de facilitar o transporte do mesmo.

Texto/Fonte: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente