Relatório do Imasul apresenta ações de recuperação de área de antigo lixão
Técnica do Imasul apresentou ao prefeito o relatório sobre a primeira fase de recuperação da área onde por muitos anos funcionou um lixão a céu aberto em Laguna Carapã
14/09/2018 08:09

Ontem recebi em meu gabinete a técnica do Imasul Celina Aparecida Dias, que apresentou à nossa equipe o relatório sobre a primeira fase de recuperação da área onde por muitos anos funcionou um lixão a céu aberto em Laguna Carapã.

Desde 2013 o Município de Laguna Carapã enfrenta o grande desafio de acabar com o descarte irregular de lixo doméstico. O programa Lixo Zero acabou forma imediata com este descarte irregular, promovendo a destinação correta para o lixo.

De lá para cá, uma série de ações vem sendo feitas para resgatar aquela área e recuperar o solo dos danos provocados ao longo de todos estes anos. De acordo com o relatório entregue pelo Imasul, as primeiras ações de recuperação da área já estão concluídas e foram executadas de forma correta.

A partir de agora, o Município de Laguna Carapã dá início à segunda etapa, que consiste na investigação para elaboração de projetos de descontaminação do solo para que aquele local volte a ser utilizado para outra finalidade.